Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Sorvete de morango

em 11/11/2007

Depois de babar no teclado vendo os maravilhosos sorvetes da Fer, tanto insisti que meu marido adiantou o meu presente de natal para setembro: eu ganhei uma sorveteira e nós ganhamos algum refresco no final de inverno e início de primavera mais massacrante dos últimos anos (36 graus, umidade do ar por volta de 20%, sem brisa).

Meu primeiro sorvete que deu certo foi o de morango. Mesmo assim, precisei que uma amiga convencesse o meu marido a experimentar, pois ele (que é mais chato pra comida do que eu) não queria comer aquela massa branca levemente rosada. Primeira lição: se o sorvete é muito colorido, provavelmente tem corante nele. Como eu quero comer sorvete sem corante e conservante, ele vai ser clarinho na maioria das vezes.

Testei a receita a seguir com morangos ao natural, e com polpa congelada. Ao natural, ficou doce demais (pelo menos pra mim), mas muito bom. A polpa é ótima para quando os morangos estão em falta no supermercado.

Sorvete de morango

3 a 4 polpas de morango congeladas (ou 500g de morangos)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Bater tudo no liquidificador.
Levar à sorveteira e depois, ao congelador.

Simples assim. Se quiser complicar, pode-se bater os morangos no liquidificador, coar (para retirar a maior parte das sementes), limpar o copo do liquidificador e aí misturar todos os ingredientes. Fica bom também.

Uma resposta para “Sorvete de morango

  1. hm, esse sorvete deve ter ficado divino.
    beijao, Cynthia! :-*

Deixe um comentário

