Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Fofa, a comilona

em 17/11/2007
Fofa, a "poço sem fundo"

A gatinha aí do lado é a Patrícia Angélica, mais conhecida como Fofa. Essa é um das poucas fotos em que ela está “ao natural”, nas outras ela aparece com cara fofinha e jeitinho delicado. Mas não se enganem: ela é bagunceira, geniosa e, pior, come de tudo!!! Deixou o pacote em cima da mesa e saiu da sala, pode saber que a mocinha vai dar um jeito de experimentar. Se algo cair no chão por descuido, vai virar item de degustação.

O mau hábito dela roer as embalagens já nos trouxe problemas: várias caixas de leite perdidas, um chão imenso para enxugar, e a necessidade de mudar a estrutura da despensa para armários fechados; não pude fazer o creme de côco ligeirinho porque ela “abriu” e comeu o côco antes que eu preparasse a receita; já ficamos sem lanche quando ela roeu o saco plástico e devorou um bom pedaço do pão de sal. Quando eu prepava a máquina para fotografar o pão-de-ló sem ovos, ela correu pra cima da mesa, testou a guloseima, e eu fiquei sem meu pedacinho de bolo pós-fotografias.

Uma pequena amostra da glutonice dela: alface, milho, batata, abobrinha, creme de leite, sorvete, leite condensado, côco ralado, pão de sal, iogurte, manteiga, leite, requeijão, parmesão de qualidade (tem alguns que ela recusa!), gorgonzola, atum, sardinha, além da carne bovina e da ração. A ironia é que ela é magrinha, come de tudo, mas não engorda… tem horas que dá até inveja.

Anúncios

3 respostas para “Fofa, a comilona

  1. Muito linda essa fofa comilona! Amei essa gata! 🙂

    beijoos,

  2. Maria Amélia disse:

    Cinthia,
    eu entrei no seu blog pra ver a receita do sorvete de maracujá, mas como sou apaixonada por gatos , nem precisa dizer que adorei ver as fotos da sua turminha.
    Eu com você sou mineira de Belo Horizonte, e atualmete vivo na Bélgica, tenho dois gatos em casa, meu marido( bípede ) e minha gatinha Magnie que é travessa e esganadinha como a Fofa. Uma pergunta , o sorvete fica cremoso?
    Um abraço.
    Maria Amélia

  3. Maria Amélia, que legal encontrar uma belorizontina na Bélgica! Apareça mais vezes por aqui! E o sorvete de maracujá fica cremoso, sim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: