Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Panna cotta de chocolate

em 30/11/2007

Queria fazer uma receita de panna cotta do livro de sorvetes e sorbets, mas procurando outras receitas encontrei esta da Agdá, com calda de amaretto, que me pareceu interessante. Meu marido é chocólatra, mas às vezes eu esqueço isso. Mostrei as fotos do livro e as do post da Agdá para ele, e perguntei qual ele preferia. Entre um bolinho branco meio sem graça com três pedacinhos de morango in natura e algo com chocolate e fotos tentadoras, ele obviamente preferiu o de chocolate.

Fiz alguma coisa errada, ainda não sei o quê. Mas a panna cotta ficou dividida em duas camadas: uma cremosa e outra mais próxima de uma gelatina. O que posso dizer é que não deixei o creme ferver, e esperei esfriar para colocar na geladeira. Onde mais posso ter errado?

Pra completar, não tinha chocolate meio amargo suficiente para fazer a calda. Completei com o restinho de um Lindt 85% cacau que eu tinha no armário. Como também não tinha amaretto, usei Bailey’s. Errei o ponto e a calda virou creme, mas ficou gostosa.

No fim das contas, precisamos de caprichar na colherada para pegar todas as camadas, mas vale a pena. Gostei da panna cotta e, com certeza, vou tentar fazê-la novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: