Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Penne com molho de tomate

em 08/12/2007

Eu já havia decretado que o almoço hoje seria massa com molho de tomate. Marido estava com vontade de comer fusilli. Eu jurava que tinha, mas na hora de pesar a massa descobri que as opções eram penne e piccolini. Fiz o penne mesmo.

Pro molho, “adaptei” esta receita da Ana Elisa (já perceberam que virei fã da aprendiz de Nonna, né?) intitulada o molho de tomate mais fácil do mundo, simplesmente porque achei o máximo fazer um molho com muita manteiga. Não tinha cebola em casa, então troquei na cara dura por alho em pasta (eu detesto lidar com alho cru, o cheiro não sai da minha mão e me dá náuseas). O resultado ficou tão bom que foi, com certeza, o melhor molho de tomate que já fiz na vida.

Penne com molho de tomate

130g de penne
1 lata de tomates sem pele
1 colher de pasta de alho
75g de manteiga (aproximadamente)

Fritar levemente o alho na manteiga. Acrescentar os tomates com o suco. Quando ferver, diminuir o fogo e manter a panela destampada. Misturar de vez em quando para esmagar os tomates. Cozinhar o penne na água com um pouco de sal.

Retirar o molho do fogo quando a gordura da manteiga subir à superfície. Passar na peneira e retornar ao fogo brando. Acertar o sal. Acrescentar o penne cozido e misturar bem. Servir quente, com parmesão e folhas de manjericão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: