Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Sorvete de brigadeiro

em 12/01/2008

sorvete que deu errado

A foto ficou até bonitinha, apesar da tigela estar apoiada no Mestre-cuca Larousse, mas não faz jus à bagunça que foi fazer esse sorvete. Estava desesperada por um sorvete de brigadeiro, e adaptei a receita do de leite condensado pra satisfazer minha vontade. Perfumei com um pouquinho de Bailey’s. Na hora de colocar na sorveteira, a massa estava consistente demais e a sorveteira não funcionava. Perdi o bom humor e, na urgência, fui adicionando Bailey’s até a sorveteira funcionar. O resultado foi interessante: a textura ficou maravilhosa, só que virou sorvete de Bailey’s com fundo de chocolate. Cadê o meu brigadeiro? A cada colherada eu podia dizer, como o aviador no joguinho :”Hic! Acho que estou meio alto!” Pfff….

Deixe um comentário

