Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Atualizando…

em 31/01/2008

pote de negresco caseiro

pote de negresco caseiro


Acho que nunca passei tanto tempo na cozinha como nas últimas semanas, mas estava com paciência zero para fotografar e usar o computador. Entrei em clima de férias mesmo: apenas livros, filmes e comidinhas divertidas.

Aproveitei para testar diversos bolos (alguns farão a alegria da seção “fiasco”) e biscoitos. O sucesso mesmo continua sendo o negresco caseiro, tanto que fiz esse pote aí do lado para presentear o marido (é aniversário dele hoje).

A foto não faz jus nem à beleza do pote nem à gostosura dos biscoitos, mas isso se deve ao tempo cinza e chuvoso (em pleno verão! Aqui era pra estar a 36 graus, mas está a 18!!!), além da minha câmera ter se revelado uma porcaria para fotos de comida ou com pouca luz. Fazer milagres para fotografar com luz artificial e tentando desviar dos gatos realmente não faz parte da minha idéia de férias perfeitas.

2 respostas para “Atualizando…

  1. luciana* disse:

    vi sua receita de negresco caseiro (yammi!) e tenho algumas dúvidas:

    – a massa fica muito mole, ou dá pra usar cortador de biscoitos?
    – ao invés de usar essência de baunilha, dá pra usar a fava?

    torcendo pra que você veja esse comentário… 🙂

    • Cynthia Semíramis disse:

      luciana, a massa fica mole demais pra usar com cortador, mas acho que pode ser deixada na geladeira pra firmar um pouquinho antes de abrir e cortar. eu já usei uma máquina de “imprimir” biscoitos, funcionou bem. não faço a menor ideia de como usar a fava, eu só uso extrato de baunilha feito em casa.

Deixe um comentário

