Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Fiasco

em 11/02/2008

Sexta-feira passada praticamente tudo deu errado. Como aqui é a seção de culinária, vou contar o fiasco na cozinha. Lá estava eu fazendo uma broa de fubá, só faltava adicionar as claras em neve, quando tocou o interfone. Chamei o marido, e naquele jogo de empurra, eu desci pra pegar a encomenda e ele ficou na cozinha para impedir que os gatos atacassem a comida na minha ausência (nunca fizeram isso, mas precaução não faz mal a ninguém…) Quando voltei, encontrei o marido misturando, ou melhor, batendo as claras em neve na massa, usando a espátula para fazer círculos rapidíssimos e violentos na tigela! Fiquei em choque, gritei, desesperei, acho que até chorei de tristeza. Avisei que a broa ia dar errado, ele não acreditou (só por causa de umas claras em neve?), mas depois não conseguiu comer a pedra que saiu do forno.


Deixe um comentário