Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Mais uma sopa

em 08/05/2008

Acabo de perceber uma coisa: meu horário de jantar está ligado ao anoitecer. Quando anoitece cedo (temporada outono-inverno), o jantar é por volta das 18h. Quando anoitece tarde, não tenho a menor fome até umas 19, 20h.

Percebi isso quando bateu a fome, por volta das 17:30. Olhei pela janela e lá fora estava escurecendo. Achei melhor atender a natureza, fiz um intervalo no trabalho e fui pra cozinha fazer outra sopinha rapidinha, melhorando o que havia sido feito ontem.

Refoguei na manteiga a outra metade da cebola, ralada, acrescentei pedacinhos de copa, espinafre congelado, um bocado de farfallini e pouco mais de meio copo de água. Deixei no fogo fraco por 10 minutos. Faltando 3 minutos pra finalizar, acrescentei um ovo (eu amo ovos cozidos na sopa, e meu colesterol baixíssimo me permite essas extravagâncias). Temperei com pimenta e azeite, e uma colher de creme de leite. E agora, bem alimentada, volto pro trabalho, feliz 🙂

Deixe um comentário

