Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Rápidas e práticas

em 14/07/2008

Estou de férias, tentando descansar. Aproveitei pra procurar receitas simples, que vão me facilitar a vida a partir da correria de agosto. Pra não esquecer, fiz uma listinha do que vi de interessante. À medida que for testando, vou publicando no blog.

  • Duas dicas das Rainhas: seleta de legumes e bolo de fubá cremoso. Nos comentários tem a sugestão de rechear o bolo com côco ao invés de queijo
  • Parmesan popovers da Fezoca, pra quando a fome for de pãozinho salgado
  • Bolo de caneca, feito no microondas. Fica pronto em 3 minutos. A receita que eu postei é a da Laila, pois foi a primeira que conheci, mas já vi inúmeras variações blogosfera afora.
  • O Panelinha está fazendo uma experiência: um blog de introdução à cozinha, com receitas facílimas para UMA pessoa. Já entrou na minha lista de favoritos, pois somos dois aqui em casa, mas com gostos distintos, então é como se eu cozinhasse apenas uma porção.
  • Uma coisa que eu adorava comer quando criança eram ovos quentes. Cresci, não aprendi a receita, mas a Ana Elisa ensinou a fazer ovo poché. Em breve, vou testar, com certeza.
Deixe um comentário

