Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Eu já… eu nunca…

em 17/11/2010

A Rita fez uma listinha de “eu já… ” e “eu nunca…”, inspirada na Tina, que por sua vez se inspirou na Marina W. Resolvi fazer a minha versão falando só sobre alimentação:

  • Eu já coloquei sal ao invés de açúcar em maçãs ao vinho.
  • Eu nunca comi comida japonesa (e não tenho a menor curiosidade em experimentar).
  • Eu já virei uma tigela de claras em neve de cabeça pra baixo pra explicar pro marido que estariam no ponto certo quando a tigela fosse virada e as claras não caíssem. Caíram.
  • Eu nunca fiz piquenique com minha toalha de piquenique.
  • Eu já escolhi legumes e queijo no supermercado através do olfato, levando pra casa o que estivesse com o cheiro mais atraente. É um método excelente para ter ingredientes de primeira qualidade. Pena que o olfato nem sempre colabora…
  • Eu nunca cozinhei feijão
  • Eu já fiz pizza, fettuccine, ravioli e tagliatelle.
  • Eu nunca comi escargot (e nem quero).
  • Eu já fiz dieta a sério, indo a nutricionista e endocrinologista, contando 800-1000 calorias por dia, fazendo exercícios físicos, etc. Deu tudo errado (hormônios enlouqueceram, tive anemia e labirintite), e passei uns bons meses de repouso até me recuperar.
  • Eu nunca tive nem usei panela de pressão
  • Eu já tentei ser vegetariana, com orientação nutricional e todas as precauções a que tinha direito. A anemia me derrubou mesmo assim.
  • Eu nunca fiz curso de culinária. Aprendi a cozinhar lendo blogs e livros de comida.
  • Eu já fiz ração caseira pros gatos. Gostaram… mas enjoaram em dois dias.
  • Eu nunca aprendi a fazer a fabulosa carne assada da minha avó.
  • Eu já errei a mão e deixei o macarrão – importado e caro – cozinhar demais.
  • Eu nunca comi empanadas em Buenos Aires
  • Eu já passei uma semana em Londres com 10 libras pra comida por dia. Eu certo e foi ótimo.
  • Eu nunca imaginei que fosse sentir tanta falta de bife de chorizo, cheddar e coca-cola diet sem cafeína.
2 respostas para “Eu já… eu nunca…

  1. Rita disse:

    Eu adorei a lista!! Temática, um charme!! Estou rindo muito lá no Estrada, mas vou indicar a tua lista daqui.

    Beijocas!
    Rita

Deixe um comentário

