Caderno de Receitas

da Cynthia Semíramis

Iscas de frango grelhadas

em 25/06/2011

Frango, pra mim, é a carne mais sem graça do mundo. Até ontem, a única exceção foi o primeiro filé de frango que comi no Assacabrasa (uns 10, 12 anos atrás); os que comi depois não foram tão bons assim. Pelo menos entendi que o segredo está nos temperos.

Já faz um tempo que venho me obrigando a comer outros tipos de carne, e vinha testando temperos pra frango, mas sem muito sucesso. Aí ontem consegui a façanha: um bom filé de frango cortado em iscas, bons temperos, e uma grelha de ferro renderam um jantar delicioso.

Em uma tigela coloquei 1 colher de manteiga, bastante sal grosso e pimenta-do-reino moída na hora, suco de 1/2 limão, 1 colher (sopa) de manteiga e 1 colher (chá) de tahine. Levei ao microondas para derreter a manteiga.

Cortei 1 filé de frango grande (cerca de 180g) em iscas. Coloquei na tigela de temperos e misturei bem, até a carne ficar bem coberta pelos temperos.

Aqueci muito bem a grelha de ferro. Com uma pinça, distribuí as iscas em toda a grelha. Depois de uns 4 minutos, virei cuidadosamente as iscas, para dourarem dos dois lados.

Servi com mini-cenouras e tomatinhos sweet grape temperados (sal, limão, pimenta-do-reino, gotinhas de azeite) e com uma tigelinha de requeijão cremoso (com sabor de ervas) para molhar as iscas de frango. O requeijão não é fundamental, pois as iscas de frango estavam saborosas o suficiente, mas fez sua graça.

Em 15 minutos fiz um jantarzinho delicioso que combina com caipirinha ou cervejinha 😉

Anúncios

5 respostas para “Iscas de frango grelhadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: